Nos dias 13 e 14 de maio realizaremos o II Encontro da Comunidade da FE: reformulação do currículo do curso de Pedagogia. Este segundo Encontro da Comunidade da FE decorre do primeiro, realizado em maio de 2011, quando a necessidade de reforma curricular foi apontada como prioridade pelos participantes. O Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Pedagogia da FE/UnB desenvolveu estudos e análises a respeito do currículo do curso, em vigor desde 2002, e construiu uma proposta para a reformulação desse currículo. O II Encontro da Comunidade da FE tem a finalidade maior de debater conjuntamente um novo currículo para o curso de Pedagogia - nos turnos diurno e noturno, e na modalidade a distância - que contemple as orientações dispostas nas Diretrizes Curriculares para o curso de Pedagogia, aprovadas em 2006, bem como as expectativas de docentes, estudantes e corpo técnico administrativo da Faculdade de Educação. Convidamos toda a Comunidade da FE a participar deste momento de fundamental importância para o curso de Pedagogia. Atenciosamente, Comissão de Organização do II Encontro da Comunidade da FE INSCRIÇÃOPROGRAMAÇÃODIA 13 DE MAIOLOCAL: Auditório II Candangos / Prédio FE 5
DIA 14 DE MAIO9h a 12h Grupo de trabalho para sistematização das discussões e propostas Local: FE 1 Sala dos Papirus 12h Intervalo para almoço 14h a 19h Plenária final Local : Auditótio II Candangos Prédio FE 5 19h Lanche de encerramento |
O cerrado possui uma rica sociobiodiversidade e uma eco-história que não são reconhecidas nem valorizadas quer pelas políticas de proteção ambiental, quer pelas próprias populações que nele habitam, especialmente urbanas.
Este curso pretende contribuir na form-ação dos participantes para elevar o conhecimento sobre o Cerrado, revertendo a médio e curto prazo os efeitos de devastação que podem ser detectados no presente a nível local, enquanto ainda podemos fazer alguma coisa pela nossa casa. Só podemos ensinar sobre o Cerrado, se o conhecermos. Só podemos conservá-lo, se o cuidarmos. Só cuidamos daquilo que amamos. Por amor ao Cerrado que promovemos uma Educação Ambiental profunda, capaz de sensibilizar, mobilizar e agir em prol da conservação e preservação da sociobiodiversidade do Cerrado. Objetivos
Conteúdo Programático
Orientações
Como se inscreverPara se inscrever no curso, primeiro é preciso se cadastrar, depois seguir as seguintes passos:
DúvidasEntrar em contato pelos telefones: 3107-5919 / 3107-5918 / 3107-5917 (INTERFOCO)
OUTRAS INFORMAÇÕES
|
O Colóquio com a professora Ingrid Raad tem como objetivo esclarecer questões sobre o texto estudado pelo grupo PET, intitulado "Dos conceitos cotidianos e científicos", consequentemente também trará um debate em torno do pensamento de Vygotsky. Com base nos estudos do teórico, o texto visa examinar a distinção que ele faz a respeito da diferenciação do pensamento verbal em conceitos científicos (instrução formal) e cotidianos (prática, experiência diária).
ANEXOS
OUTRAS INFORMAÇÕES |
A coordenação do Programa FORMANCIPA - Formação Integrada Emancipadora de Acesso à Educação Superior torna público o edital n° 01/2014 para provimento de duas (2) vagas para bolsistas e duas (2) para não-bolsistas de extensão. Os recursos alocados para atender o Programa são oriundos do Programa Institucional de Bolsa de Extensão-PIBEX. Os/as candidatos/as interessados/as deverão atender aos requisitos e obedecer ao cronograma de atividades que constam no referido edital.
Informações gerais sobre o programaÉ um programa de democratização do acesso à Educação Superior resultante da parceria entre o SERPAJUS - Serviço de Paz, Justiça e Não Violência do Pedregal - GO e a Universidade de Brasília - UnB, que desenvolve um processo de formação integrada, emancipadora e gratuita aos estudantes da fase final ou egressos do Ensino Médio no Município do Novo Gama - GO. O projeto é conduzido diretamente por estudantes de graduação da UnB, sob a supervisão e orientação do coordenador do FORMANCIPA. A interdisciplinaridade ocupa um lugar central neste programa, onde as diferentes áreas do conhecimento interagem para o desenvolvimento das aulas.
ANEXOS
OUTRAS INFORMAÇÕES
|