Corpo Docente

Nosso corpo docente é constituído por 43 professores permanentes e 8 professores colaboradores, formados nas melhores universidades do Brasil e em importantes universidades estrangeiras.
Considerando-se o número total de nossos professores permanentes e o cenário normalmente praticado nos programas de pós-graduação, o PPGE pode abrigar 30% de professores colaboradores e 10% de professores visitantes, todos com formação na área de educação ou em áreas-afins.
Todos os professores permanentes do PPGE que pertencem ao Quadro Permanente da UnB têm atuação obrigatória no ensino de Graduação, o que constitui um dos principais elementos de integração entre os dois níveis de ensino.
Nossos corpo de professores colaboradores é constituído por docentes do quadro permanente com atuação limitada no PPGE, por professores aposentados da UnB com reconhecida atuação no campo da educação e por professores de outras instituições, que desempenham funções específicas em nosso Programa.
Por sua vez, os professores visitantes são profissionais de alto nível, envolvidos em atividades de pesquisa a convite de nossos professores permanentes e com atuação por tempo determinado.